Tentando driblar uma discussão e jogando o que ficou em aberto para debaixo do tapete?

Pois saiba que uma pesquisa americana indica que casais que discutem a relação possuem uma probabilidade maior a relacionamentos mais saudáveis e duradouros.

A conclusão foi encabeçada pelo pesquisador e autor best-seller Joseph Grenny, a partir de entrevistas com cerca de mil adultos.

Segundo o levantamento, quatro entre cinco dos pesquisados afirmaram que problemas de comunicação era um problema recorrente da relação, e metade alegou que a falta de diálogo foi o principal motivo para o fim do relacionamento.

Para o jornal britânico “The Guardian”, Grenny avaliou que “o sucesso de um relacionamento é determinado pela maneira como assuntos complicados são debatidos”. Entre as três maiores questões estão sexo, contas e hábitos irritantes.

“Amor de verdade não é só sobre amor, é sobre sinceridade. E a conversa é o veículo para essa sinceridade aumentar a sensação de intimidade, confiança e conectividade”, diz o pesquisador à publicação.

 


* Matéria publicada em portal de notícias como “UOL – Canal Universa”, com minha colaboração profissional. Clique no link pra ser redirecionado à publicação original: UOL – Canal Universa.